terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Tristeza

foto de NRP


No seu passeio matinal, à beira-mar, ao invés da descompressão habitual, o tédio da vida, a maceração física, a machucação psicológica, o aperto na garganta, a irresistível vontade de chorar. O som do mar, a luminosidade poética que acordou o dia, o sol de Inverno a acariciar-lhe o rosto e a lágrima indiscreta a emergir. Tristeza: tanta tristeza. Finalmente os soluços, o choro compulsivo.

Citações:
É bom sofrer, chorar: redime. (José Rodrigues Miguéis)

7 comentários:

Paula disse...

Chorar faz muito bem... Tenho pena de ter deixado de ser uma chorona! Era mais feliz!

CaCo disse...

Pois chora, que chorar faz bem. Beijinhos.

LoiS disse...

Ambience down.

Vamos lá arrebitar !

Maríita disse...

Eu sou uma fonte, felizmente! Tudo o que é negativo acaba por se ir embora.

Z disse...

Há muito pouco tempo dei-me conta de que nem me lembro de quando foi a última vez que chorei! Logo eu que até sou de lágrima fácil (sim, os homens, às vezes, também choram!)
Por um lado não tenho tido vontade, por outro quase deixei de beber (sim, bebedeiras sentimentais são - ou eram - uma das minhas especialidades), e finalmente, bem, acho que, num destes dias, quando menos estiver à espera, abre-se a torneira e choro por estes meses todos (quantos serão?)
Há uma certa beleza na tristeza, mas também há muita na alegria, e mais ainda na felicidade!

Capitão-Mor disse...

Agradecido pela visita aos trópicos! Volta sempre...

CaCo disse...

Meus amigos, obrigada pela preocupação.

Eu sou uma torneira aberta... E, como diz a Maríita, a vantagem é que as tristezas vão embora rapidamente.

Lois, já estou mais animada.

Z, escreves bem, gosto de te ter aqui e espero que me tenhas reconhecido.

Capitão... tenho de ser mais explícita no teu canto ;)
bj.