sexta-feira, 20 de abril de 2007

Palavras, ou pedaços delas



Hoje doem-me as palavras,
as que quero pronunciar
e as que digo sem querer.
Hoje doem-me os significados,
os que sei,
os que julgava saber
e os que recuso aprender.
Hoje dói-me a ponta da língua,
das palavras proferidas,
dos vocábulos assassinados.
Hoje dói-me a ponta dos dedos,
da escrita desenfreada
de um poema morto nas palavras
perdidas nos significados alterados.

Palavras eternas,
significados efémeros,
vocabulários distintos.

Hoje dói-me o verbo, a sentença, a promessa.
Hoje dói-me o que digo
mas, sobretudo, o que não sei dizer.




Bom fim-de-semana.

7 comentários:

JR disse...

Hoje, poderia ter feito este poema, se fosse capaz...

APC disse...

Bonito!
Entendo.
Beijo*

Bolinha disse...

Bonito, queres tomar café domingo ?
Devemos um comando. Bejo.

Alda Serras disse...

Fiquei-me pelo "excelente vocabulário"... :(

Bom fim-de-semana!

Capitão-Mor disse...

Belíssimo...
Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Há dias que é mesmo difícil qualquer exercício...dói tudo e mais alguma coisa.

Anónimo disse...

Obrigado pelo teste. Fiquei a saber que Hálux é o dedo grande do pé ;)
No resto do esqueleto léxico-semântico não estou nada mal :)