quarta-feira, 2 de maio de 2007

Thinking Blogger

Pensei muito antes de escrever este post (só por isso a Bell devia ser a eleita). Não sou fã deste tipo de desafios. Foi-me atribuído um prémio, que muito me congratula (preciso de mais 8 dias, pelo menos, de dieta para abater o peso causado pelo excesso de ego). Escolher os 5 blogues que mais me fazem pensar é uma tarefa impossível. O que é um blog que faça pensar? O que é um blog que não faça pensar?...

Todos os blogs que linkei nesta página são blogs que gosto de visitar, que leio com regularidade e que, obviamente, me fazem pensar. Eleger 5 seria demasiado complicado para mim. Não o conseguiria fazer de forma imparcial e, no entanto, só conheço, pessoalmente, 2 ou 3 pessoas.

Quando li a atribuição do prémio, e percebi que teria de escolher outros blogues, houve um nome que imediatamente me ocorreu: O complicómetro. Esse era o único que, sem sombra de dúvida, elegeria como o blog que mais me faz pensar. Não sei se é o que mais gosto, mas é o que mais gozo me tem dado ler. Estou certa que o autor, quando escreve, não lhe atribui a interpretação que faço ao lê-lo. É esse jogo que me atrai. Tal como o nome refere, o complicómetro é, na minha modesta opinião, um delicioso passeio pelos pensamentos e comportamentos que possuímos, assumimos e mostramos perante as mais elementares coisas que se nos deparam na vida. Ao invés de olharmos para elas com objectividade deixamos a nossa massa cinzenta fantasiar sobre o assunto. Delicioso. Não sei se o Luís o faz com essa intenção ou se é mesmo "complicadinho". Também não quero saber. Assim possa eu pensar sobre o assunto.

Estão todos nomeados.


(nota: Desculpem a ausência. Voltarei em breve com mais estórias.)

7 comentários:

Capitão-Mor disse...

Tambpem não vislumbro grande piada nessas coisas mas mereces o prémio! :)

APC disse...

Olha só que post honesto e elegante conseguiste tu! :-)
Sim senhora, gostei de ler!
Ok, eu espero... Vai lá e volta! ;-)

Um abraço de entretanto!

Maríita disse...

Ao longo dos tempos, meses, talvez um ano, tenho lido os teus comentários no Complicómetro, e sempre notei que eles te faziam pensar porque é quase recorrente dizeres que o Luís é um complicadinho e que já tinhas pensado naquilo mas de maneira diferente.

O Luís é meu irmão e portanto não me compete a mim dizer se ele é complicadinho ou não. Ele é assim, sou irmã dele há 25 anos e ele é mesmo assim, questiona-se, questiona os outros, angustia-se, amarga, regressa, sorri, mas sobretudo, independentemente do preço que tenha que pagar por isso, pensa. E hoje em dia já começa a ser raro encontrarmos quem pense ou quem não se importe de pensar.

Beijinhos

CaCo disse...

Maríita, eu gosto muito do teu irmão. Gosto muito do complicómetro. Gosto muito do que ele escreve. Acredita que me fascina perceber o que está por trás daquelas palavras. Sempre acreditei que ele as sentia profundamente, nunca acreditei que fosse "complicadinho" - foi uma forma carinhosa que encontrei para o provocar - e sempre acreditei que "complicadinho" vai ser arranjar uma companhia à altura dele. E, agora, a propósito do seu último post: ele largou o seu "eu" infantil numa idade inferior à da comum dos mortais, e ser adulto é complicadito!
;)

Anónimo disse...

Olá caco!
Gostei de te ver por lá! Também te irei linkar, andei aqui às voltas e apreciei muito os teus pots. Onde conseguiste tu aquelas pinturas, na net, aonde. Poderás tu mo comunicar??? Obrigada!!!
Beijinhos, volta sempre! Lu

Anónimo disse...

Também eu fui "nomeado" e agradeci da mesma forma;)

Maríita disse...

Eu sei Caco.